Central de Atendimento: (21) 3385-2000
Redes Sociais:
Início > Grupo Coi > História
5219

História

Em novembro de 1990 Americas Oncologia iniciou suas atividades. Hoje conta com unidades de atendimento clínico e ambulatorial na Barra da Tijuca, Botafogo e Nova Iguaçu.

Ao longo da sua existência, a clínica tem acompanhado de perto a evolução da medicina utilizando um novo conceito no tratamento oncológico que une investimento em tecnologia e pesquisa, aperfeiçoamento técnico dos profissionais e sensibilidade na forma de cuidar do paciente.

Além de oferecer assistência médica convencional, o Americas Oncologia conta com a infraestrutura do Instituto COI de Educação e Pesquisa que tem como objetivo gerar informações em saúde e participar de estudos que permitem acesso a novos medicamentos.

Seguindo esses princípios, o Americas Oncologia possui a mais moderna estrutura dentro do avançado centro médico do Rio de Janeiro – MD.X Barra Medical Center. Neste ambiente confortável e seguro, está instalado seu Centro de Tratamento Radioterápico, onde são praticadas técnicas como IGRT (Image Guided Radiotherapy) e IMRT (Intensity Modulated Radiotherapy) pelo revolucionário equipamento Oncor Linear Accelerator, que otimiza a terapia oncológica com o máximo de eficácia.

O Americas Oncologia também trabalha a prevenção e o diagnóstico precoce. Exemplo disso é a Clínica de Cessação do Tabagismo. Serviços complementares, como a clínica de dor, medicina bucal, psico-oncológica, nutrição oncológica, entre outros, garantem um atendimento humanizado e individual, dentro do conceito do Americas Oncologia de que cada cliente é único.

Os investimentos em pesquisas científicas, o atendimento ágil, a qualificação do quadro de colaboradores e o ambiente planejado para o bem-estar do paciente garantem o alto padrão de qualidade assistencial, que é Acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

O Americas Oncologia funciona sob o modelo de Sociedade Anônima composta por uma diretoria executiva e um Conselho de Administração. Ela recebe auditorias regulares e trabalha sob os princípios de Governança Corporativa, que garantem total transparência nos objetivos e na utilização dos recursos financeiros.

Este é o grande objetivo e o diferencial do Americas Oncologia: integrar o lado humano e tecnológico em prol da qualidade de vida de todas as pessoas.

Compartilhe: