CENTRAL DE ATENDIMENTO
(21) 3385 - 2000

Início > Novidades SP > Reacreditação JCI
15080

Reacreditação JCI

As unidades do Americas Centro de Oncologia Integrado localizadas em Niterói, Rua da Passagem e MDX, no Rio de Janeiro, conquistaram a recertificação da Joint Commission International (JCI), o mais importante órgão certificador de qualidade de instituições de saúde no mundo.

Esse certificado atesta a qualidade da assistência prestada com base no princípio de que as instituições de saúde devem ser locais seguros para a prática profissional e para o cuidado com os pacientes.

Representantes da JCI visitaram as unidades nos dias 17 e 18 de janeiro. O relatório final de acreditação foi entregue em 15 de fevereiro e levou em consideração políticas e procedimentos de qualidade e segurança do paciente.

“A reacreditação da JCI é um importante reconhecimento para o Americas Oncologia e uma oportunidade para a melhoria contínua dos nossos processos, sempre com foco na qualidade e segurança dos cuidados prestados aos nossos pacientes. Esse resultado se deve à dedicação e ao empenho de todos os nossos colaboradores. Parabéns à equipe!”, declara Fernando Meton, diretor executivo das unidades.

A unidade MDX foi acreditada em 2015 e as unidades de Niterói e da Rua da Passagem receberam a extensão da acreditação em 2017. Em 2019, as três unidades foram recertificadas.

Compartilhe: