CENTRAL DE ATENDIMENTO
Conheça as unidades

6537

Ana Paula Machado

Foto da Ana Paula Machado que contou sua Historia de Superação

Minha vida estava estruturada, organizada e feliz, casada há 9 anos e mãe de um filho lindo de 1 ano e 9 meses, com um emprego que me trazia satisfação pessoal. Porém, após o autoexame durante o banho, percebi um caroço no seio direito. Fui ao médico, e fiz todos os exames de rotina para, então, ser diagnosticada com câncer de mama. Meu ginecologista me indicou um mastologista, Dr. Abrahao Gandelman, que me submeteria a uma mastectomia total. Chorei muito a cada consulta e a cada problema encontrado nos exames.

Em julho de 2009, fiz a cirurgia e, após um mês, o mastologista me indicou o Americas Oncologia, em especial o Dr. Mauro Zukin. Fui à primeira consulta acompanhada de meu marido e descobri que o caminho não seria suave, teriam obstáculos, montanhas e corredeiras. Mas a família estava unida nessa jornada. Uma grande amiga (minha babá) voltou ao nosso convívio para cuidar de mim e do meu filho, minha mãe sempre incansável e meu marido sempre atencioso.

Fiz quimioterapia por 9 meses e depois comecei o tratamento oral por cinco anos. Ainda estou no meio do caminho (três anos). Fiquei careca, usei prótese mamária externa e entrei em depressão profunda. Só meu filho me dava ânimo para a luta diária.

Em 2010, resolvi fazer a reconstrução da mama (em duas etapas), mesmo contra o apoio do meu marido, que dizia que me amaria sempre, apesar de tudo, e que estaria do meu lado.

Em 2011, fui informada pelo meu marido que ele estava indo embora. Precisei varrer a depressão pra baixo do tapete, sacudir a poeira e voltar ao trabalho, reestruturar minha vida com meu filho. Tirei a peruca, dei um corte no cabelo e investi em mim como pessoa e profissional.

Resumo da opera: o cancêr me levou algumas coisas, um casamento, mas também me trouxe outras, pessoas que eu nem imaginava se mostraram grandes amigas e companheiras, outras tantas fugiram. Descobri meu filho como meu grande companheiro, minha mãe e amiga, minha família. Pessoas que oraram por mim em todas as etapas do tratamento, que me mandaram livros, mensagens, agradeço a elas e a Deus. Sem a fé não teria conseguido.

Agradeço, em especial, ao Americas Oncologia, na figura do Dr. Mauro Zukin, que sempre me atendeu, apesar do meu “mau humor” em relação ao tratamento.

Hoje sei que ficarei curada e terei um futuro para compartilhar com meu filho.

Se quiser conversar com a Ana Paula envie e-mail para: anapcalassara@gmail.com

Compartilhe: