CENTRAL DE ATENDIMENTO
Conheça as unidades

Início > Informações sobre Câncer > Histórias de Superação > Cláudia Lourenço dos Santos
1377

Cláudia Lourenço dos Santos

Foto da Cláudia dos Santos que contou sua Historia de Superação

Descreva-se
Paciente de controle

Descoberta
Num autoexame, percebi um pequeno caroço perto da axila, mas achei que poderia ser uma bolinha de gordura. Quando minha médica me informou do que se tratava eu encarei normalmente, sem drama nenhum. Minha reação me ajudou bastante, fiquei tranquila e pronta para começar a longa jornada de tratamentos.

Apoio Familiar
Minha família esteve ao meu lado todo o tempo, dando muito carinho. Se por acaso se sentiram sem saber como agir, nem me deixaram perceber. Ninguém se desesperou. Meus filhos e meu marido foram maravilhosos; este por sinal, me acompanhou em todo o tratamento de QT. Sempre tão zeloso, cheio de atenções e companheirismo pelos quais serei sempre grata, e que só fez fortalecer o nosso amor.

As Amizades
Amigos realmente são tesouros que temos que levar dentro de nossos corações. Deram-me enorme conforto com palavras de solidariedades e um imenso amor.

A COI
Desde a equipe de tratamento até minha querida médica, Dra. Aline Coelho, me bajularam e cuidaram tão bem de mim que fiquei até mal acostumada. Aline se tornou minha grande amiga, uma médica de uma competência, atenção, carinho, e sempre me encorajando de que valeria a pena cada sessão de QT.

Sua Equipe Médica
Minha cirurgia foi feita pelo Dr. Rafael, marido da Dr. Aline, que vem a ser um grande profissional. Juntos, os dois cuidaram todo o tempo do meu bem-estar, me passando muita segurança e a certeza de que tudo iria dar muito certo.  O Corpo Multiprofissional Atenção e cuidados são as palavras de ordem da COI. Obrigada por tudo.

A Superação
Nunca me achei uma doente. Continuei a malhar, também com a supervisão de meu marido, que é personal trainner, e que me passou exercícios que só me fizeram me sentir cada dia melhor. Não fiz dessa doença um bicho de sete cabeças. Se não fosse pela queda de cabelos nem me lembraria do que estava passando. Agradeço todos os dias a Deus pela minha vida.

Compartilhe: