CENTRAL DE ATENDIMENTO
Conheça as unidades

1380

Clélia Martins Machado

Foto da Clélia Martins Machado que contou sua Historia de Superação

Descreva-se
Paciente com câncer em tratamento.

Descoberta
Em maio de 1995, por acaso. Era um nódulo bem pequeno na mama esquerda, quando foi feita uma cirurgia, para retirá-lo. Seguiram-se sessões de radioterapia e acompanhamento.
Em outubro de 2008: Ao serem percebidas alterações aparentes na mesma mama, foi feita core biópsia, com resultado negativo (falso). Acompanhamento.
Em maio de 2010: Realização de nova cirurgia, com retirada e reconstrução das duas mamas. Seguiu-se quimioterapia e acompanhamento.

Apoio Familiar
Sempre presente, significativo e importante para a minha recuperação e superação, este apoio amenizou o sofrimento, tornando o período do tratamento muito mais fácil do que esperava. Nos quinze anos vividos entre uma cirurgia e outra, houve avanços que facilitaram significativamente alguns desconfortos inevitáveis.

As Amizades
Também desempenham um papel importante as pessoas que nos garantem momentos saudáveis, com boa conversa e alegria. Duas grandes amigas estão presentes, em todo o processo, fazendo companhia nas aplicações, exames, caminhadas e gostosos momentos de ótimo papo regado a água de coco no calçadão da praia. Força, coragem, carinho e amizade ficam por conta dos amigos em grande parte.

A COI
O encaminhamento à COI foi feito pela mastologista. Atendimento excelente em todos os aspectos desde o começo, que se deu em julho de 2010, até hoje.

Sua Equipe Médica
Excelente. Sempre presente e atenciosa, quando necessário.

O Corpo Multiprofissional
As psicólogas, os enfermeiros e os atendentes, sempre gentis e competentes. Os serviços, igualmente excelentes.

A Superação
Está em curso e, pode-se dizer que em bom andamento, graças aos cuidados, apoio e força recebidos de todos que me cercam e de Deus.

Compartilhe: