CENTRAL DE ATENDIMENTO
Conheça as unidades

6565

Cristina Quaresma

Foto da Cristina Quaresma que contou sua Historia de Superação

Bom, hoje, pra muitos, pode ser como um Dia das Mães qualquer. Para a gente, porém, é muito mais que isso. Alguns meses atrás, por iniciativa própria, você pediu uma mamografia porque estava sentindo uns nódulos no seio; depois disso, a apreensão de você ter de refazer o exame porque a médica queria ter certeza. Daí por diante, começou a sua, a nossa batalha.

Você não poderia receber o exame, já que tinha dado que você estava com tumor maligno na mama esquerda e deveria ir direto para a sua médica. Me lembro como se fosse hoje, eu saindo da escola e indo pra casa da vovó pra que você pudesse ir ao médico e, quando voltou, aquele olhar de preocupada e, ao mesmo tempo, forte por saber que não poderia desabar logo naquele momento. Deu a notícia pra gente como se o câncer fosse uma virose que você tinha pegado.

Então, naquele momento, sabíamos que nossa vida ia mudar completamente, que tínhamos de ter força pra te dar força. Muitos me julgaram por não chorar ou por parecer não se importar com o que você estava passando O que você e muitos não sabem é que tentei ser forte por fora, mas que, por dentro, ao dormir ou até mesmo no chuveiro, eu desabava e pedia a Deus todos os dias pra te proteger e não fazer você sofrer.

Puxei forças de onde nem sabia que existia. Nos meus 17 anos, me vi com uma maturidade invejável pra poder cuidar de você quando meu pai tivesse trabalhando, cuidar da Bê, quando você tivesse na quimioterapia, aprendi que devemos viver um dia de cada vez e agradecer todos os dias por mais um dia. Aprendi que problemas pequenos devem ser esquecidos.

É, mãe, o medo de te perder foi grande, muito grande, te ver naquela maca depois da cirurgia doeu tanto, mas tanto. Por isso, minha guerreira, seu dia é todo dia, só tenho de te agradecer por continuar lutando sempre e tendo forças que eu sei que são complicados. Por isso hoje, mãe, hoje você merece parabéns, não só pelo Dia das Mães, mas também pela mulher guerreira que você é, por ser essa lutadora.

Saiba que tenho muito orgulho de poder te chamar de MÃE e obrigada por ser essa minha melhor amiga, por ser essa pessoa maravilhosa e por tudo que já me ensinou e continua ensinando.

EU TE AMO MUITO E FELIZ DIA DAS MÃES!!!

História escrita por Carolina Quaresma  Nogueira Guimarães.

Compartilhe: