CENTRAL DE ATENDIMENTO
Conheça as unidades

4388

Daisy de Almeida Wakasa

Foto da Daisy de Almeida Wakasa que contou sua Historia de Superação

“Sou Daisy de Almeida Wakasa, casada, 73 anos, moradora do Rio de Janeiro, professora de Matemática.

Em 2004, fui surpreendida com um câncer na mama direita. Foi meio difícil aceitar o problema. Meu marido, minhas filhas e minha família sofreram muito com a notícia da minha doença.

Sou membro da Igreja Messiânica há 40 anos. Fui ao altar do meu Johrei Center, conversei muito com Deus e entreguei meu problema em Suas mãos. Me senti fortalecida e confiante.

Foi marcada a cirurgia, e correu tudo muito bem. Fui encaminhada ao Dr. Mauro Zukin do COI para começar o tratamento. Estava muito assustada, mas o Dr. Mauro me passou muita confiança.

No primeiro dia do tratamento, a minha vizinha de poltrona passou muito mal, e eu lhe ofereci Johrei (A LUZ DE DEUS). Expliquei que era uma oração em silêncio, e ela aceitou. Uma das minhas mãos estava recebendo a quimioterapia e com a outra eu ministrava a Luz de Deus. Sinceramente, eu até me esqueci do meu tratamento. Com a permissão de Deus, ela conseguiu terminar bem a sessão daquele dia.

Passados uns 10 dias, meu cabelo começou a cair, mas eu, acompanhada da minha filha, já tinha comprado uma peruca. Fiz as seis sessões de quimio, sempre acompanhada pelo Dr. Mauro. Tive a oportunidade de passar muita força para outros pacientes, na sala de espera, tal era a minha fé em Deus e em Johrei.

Fiz, a seguir, mais 30 sessões de radioterapia. Em março de 2005, todo o tratamento terminara. Parti para uma cirurgia de hemorroidas, problema que surgiu devido ao tratamento. Fiquei nova outra vez, e minha vida recomeçou.

Fiz todo o acompanhamento, e o Dr. Mauro, em dezembro de 2010, me disse estar curada.
Em 2011, fazendo os exames de rotina, foi detectado um tumor de 3 mm, maligno, na mama esquerda. E tudo recomeçou.

Minha grande fé em Deus não me deixou, mais uma vez, desanimar. O cabelo voltou a cair, as ulcerações nos lábios e na boca reapareceram, a falta de vontade de me alimentar, o cansaço…

Fiz cinco sessões de quimioterapia e 30 de radioterapia. Superei tão bem que, após tudo terminar (eu havia concluído a rádio havia 15 dias), ganhei de presente da minha filha Sami 20 dias, na Disney, somente eu e ela. Curti muito, lógico, com certas limitações.

Fiz amizade com uma senhora no salão onde fazemos as unhas, que estava com o mesmo problema e se negava a fazer a cirurgia. Dei-lhe o meu exemplo e mostrei como tudo tinha dado certo. Deus me deu sabedoria para passar a ela força e vontade de vencer a doença. Foi feita a cirurgia, todo o tratamento com quimio e radio, e ela terminou tudo em dezembro de 2012. Está ótima e já fez uma viagem ao exterior. Assim, ganhei uma amigona.

Espero que, com meu depoimento, possa passar para outros pacientes portadores de câncer muita força. A doença castiga, não há dúvida, mas tenham fé em uma Força Maior que nos ama e nos dá colo nas horas que precisamos. Nós somos mais fortes que a doença; é só pensar e agir assim. Querer ficar boa, saudável, para poder cumprir a sua missão é o grande segredo da cura. Sejamos fortes sempre.

Que Deus nos abençoe.”

 

Compartilhe: