CENTRAL DE ATENDIMENTO
Conheça as unidades

Início > Informações sobre Câncer > Histórias de Superação > Domiciano Ferreira de Castro Júnior
6082

Domiciano Ferreira de Castro Júnior


Foto do Domiciano Junior que contou sua Historia de Superação

Paciente curado

A descoberta

Em outubro de 1999, em um evento profissional no Hotel Glória, um tumor eclodiu de forma assustadora na minha garganta. Após a biópsia, o resultado: câncer.

Em vez de revolta e inconformismo, agarrei-me a Jesus pedindo resignação, fé, paciência, coragem e a cura. Começava uma jornada de crescimento pessoal e de aproximação com Deus.

Fui operado pelo Dr. Pier Luigi Conti, em março de 2000, e encaminhado à Dra.
Célia Viegas para a radioterapia no Hospital São Vicente.

Associadas à radioterapia, fiz várias sessões de terapia usando a PNL (Programação Neurolinguística), com o meu querido amigo Paulo Mulatinho, que mostrou e me ensinou a utilizar todo o poder que temos guardado dentro de nós.

O carinho, a atenção, a paciência, a dedicação e a competência desses verdadeiros anjos aumentaram a minha esperança e a minha fé, dando-me a certeza de que eu ficaria curado.

E fiquei. Mas, em outubro de 2006, a doença apareceu de novo no meu pulmão direito, e novamente pedi a Deus que me ajudasse a vencer mais uma batalha.

Conheci o cirurgião torácico Dr. Anderson Nassar, que me operou e me encaminhou ao Dr. Mauro Zukin, na COI, para iniciar a quimioterapia e diminuir o tumor, o que, graças a Deus, aconteceu. Após a cirurgia, em outubro de 2006, o Dr. Anderson, o Dr. Mauro e a Dra. Célia decidiram por mais sessões de quimioterapia e radioterapia.

O tratamento durou até janeiro de 2007; foi duro, foi sofrido, mas nunca pensei em desistir de viver ou da minha família, que amo tanto. Foi esse amor e o amor de Deus a força maior para eu estar aqui, feliz e curado.

Apoio familiar

Minha mulher, meu anjo da guarda, foi incansável, não poderia ter tido melhor companhia que ela. Seu amor, sua dedicação e seu otimismo me trouxeram força e coragem todos os dias.

As amizades

Os amigos foram sensacionais e me apoiaram o tempo todo.

O Americas Oncologia

Uma surpresa agradável, já que encontrei profissionais comprometidos em tornar tudo mais fácil e leve. Todos com muito boa vontade e paciência, nos ajudando a passar pelos momentos difíceis e cheios de incertezas, com palavras de incentivo, otimismo e carinho.

O meu eterno agradecimento a todo o pessoal da enfermagem, às secretárias e a todos aqueles que fazem do Americas Oncologia um centro de excelência no tratamento do câncer.

Sua equipe médica

O Dr. Mauro Zukin foi o meu primeiro contato na COI; ele me fez sentir seguro e me disse que eu poderia contar com ele em qualquer situação. Um amigo querido de quem não me esquecerei jamais.

A superação

Com resignação e paciência, ia vivendo meu dia a dia da maneira mais normal possível. A minha esperança e a minha fé eram absolutas. Preces e exercícios de PNL diários se tornaram rotina; eu me sentia envolvido e protegido por uma energia tão forte e tão poderosa a me fortalecer que me fazia acreditar que tudo acabaria bem.

Hoje, estou totalmente curado e agradecido a Deus por me mostrar que Ele existe dentro de cada um de nós e que com Ele podemos superar qualquer problema, por mais grave que esse seja.

Compartilhe: