CENTRAL DE ATENDIMENTO
Conheça as unidades

Início > Informações sobre Câncer > Histórias de Superação > Maria Cristina Guerreiro da Silva
8067

Maria Cristina Guerreiro da Silva

HDS_Maria Cristina

 

Em fevereiro de 2011, recebi o diagnóstico de câncer de mama; na época, havia três meses que eu estava separada do meu marido; meu filho, de 27 anos, já morava em Londres, e minha filha, de 21 anos, estava fazendo um curso de férias em San Diego, nos Estados Unidos.

Durante os exames para o diagnóstico, encontrei apoio do meu marido, que se reaproximou, o que fez com que reatássemos nosso casamento. Minha médica e amiga, Dra. Gisela Pontes, indicou-me o Dr. Abrahão Gandelman, e, no mesmo mês, fiz a cirurgia de mastectomia e a reconstrução da mama com a Dra. Ângela Fausto. Agradeço imensamente aos dois pelo sucesso da cirurgia, já que sou fisioterapeuta, com formação em RPG, apaixonada pelo meu trabalho, e ficar com alguma sequela no braço impediria minha atuação profissional.

Em março de 2001, fui encaminhada ao COI para iniciar a quimioterapia com o Dr. Mauro Zukin, que, desde a primeira consulta, me acolheu de forma atenciosa e por que não dizer “assertiva”.

Encarei meu tratamento de forma positiva, o que favoreceu todo o processo. Não quero dizer que tenha sido fácil, mas tive apoio de toda a família, de amigos, médicos, pacientes, e passou…

Hoje, estou novamente separada, com meus filhos mais fortes e amadurecidos, trabalhando no meu consultório, atendendo meus antigos pacientes e também novas pacientes mastectomizadas, que foram encaminhadas.

Não poderia terminar sem deixar aqui o meu agradecimento à equipe de enfermagem do COI e à Viviane Nunes, pelo carinho e pelo profissionalismo.

Compartilhe: