CENTRAL DE ATENDIMENTO
Conheça as unidades

10171

Nilza Fonseca

HDS Nilza Soares

Carcinoma lobular infiltrante na mama direita.

Pegou-me de surpresa, e sempre me cuidei. Faço todos os exames pedidos. Neste último, guardei a mamografia sem ver o laudo (diagnóstico). Quando vi o resultado da biópsia, já tinha determinado que me trataria, pois o que mais quero nesta vida é a felicidade de ver meu neto crescendo.

Com fé, conversei com Deus, pedi que Ele me conduzisse ao lugar certo. Foi tudo muito rápido. A Assistência Amil me indicou o COI, centro de referência em tratamento de câncer, em parceria com operadoras de saúde.

Na primeira ligação que fiz para o COI, percebi a forma excelente de encaminhar o paciente.

Nossa! Como esse primeiro contato foi bom para mim. A esperança de estar no lugar certo se concretizava. Indicaram-me à especialista em oncologia clínica Dr.ª Aline Gonçalves, e, a partir da 1ª consulta, ela colocou a minha disposição uma equipe de profissionais: cirurgiã, psicóloga, nutricionista, farmacêutica e enfermeiras. Isso é holístico!!!! Senti-me confiante e segura por todos os lados.

Parabenizo o COI, por ser capaz de criar, selecionar, preparar e manter uma equipe tão bem nivelada aos seus objetivos. Sucesso total em excelência internacional.

A Dr.ª Aline Gonçalves é uma profissional que me recebe de braços abertos, enorme sorriso e sempre atenta à qualidade do tratamento. Sempre disposta a ouvir-me e orientar-me, fazendo a minha vida fortalecer, a cada consulta. Seu sorriso já é o primeiro bálsamo. Tem pessoas que podem fazer a diferença, ALINE é uma delas. Obrigada, querida, por cuidar da minha saúde. Que Deus a guarde no melhor ponto desta esfera.

Agradeço e parabenizo as secretárias, as enfermeiras, a Marcela do Marketing, ao pessoal do apoio, à nutricionista, à psicóloga, à farmacêutica, pela atenção, pelos cuidados e pela eficiência dispensados a mim, fazendo a minha vida melhorar a cada consulta e a cada tratamento. Equipe exemplar!!!!

Agradeço a iniciativa solidária do COI e do Studio Jack Bell, pela indicação do meu nome, por parte da Dr.ª Aline, para receber uma linda peruca.

Agradeço a minha querida irmã Deise, pelo apoio moral e material; a minha sobrinha; aos meus filhos; ao companheiro; à nora; ao genro; e as minhas primas e especialmente a Deus, por ter me dado um neto tão amado, que me impulsiona a querer viver cada vez mais.

Numa história de superação na qual tudo é favorável para o bem, só posso realçar que minha alma e meu corpo estão esfuziantes, transbordando energias do bem. Nas infusões quimioterápicas, controlei os sintomas com disciplina na administração dos medicamentos. Sempre me cuidei, logo, o câncer encontrou um sistema forte. Tenho grau baixo de sintomas colaterais, mesmo quando o sangue enfraquece.

Utilizo mecanismos de defesa do pensamento positivo: força de vontade, ação física, disciplina, organização, etc.

Força de superação, sempre. Acreditando que o limite é o desconhecido e ele não me alcança; portanto, tudo posso Naquele que me fortalece.

Fé em Deus, na medicina e muita força de vontade.
Não dou importância a informações que preveem o mal, “não dando asas a cobra”.

Não me vejo doente, e sim passando mais uma experiência na vida para acertar, falar e até dar boas risadas sobre o que tenho passado. Dessa forma, desestruturo algo que seja ruim.

Incrível é que, do que parece ruim, surgiram coisas boas substanciais. Digo para todos: a quimioterapia me deixa mais forte, a mente fica inquieta, e o que sou fica mais acentuado e transborda.

Dicas:

Conversa com Deus, com fé; pede e receberá.
O processo de superação é uma jornada de cada um, porém não devemos estar sós.
Fé, esperança, mente positiva, paciência, organização, perseverança.
Conhecimento de tudo, sem se aprofundar no que possa dar medo.
Vigília dos pensamentos. Usar o positivo, que a força do bem prevalecerá.

Amo todos vocês que estão comigo nessa esfera.

Nilza

 

Compartilhe: