CENTRAL DE ATENDIMENTO
Conheça as unidades

8916

Reginaldo Filho

HDS_Reginaldo

 

Eu sou Reginaldo Carlos da Silva Filho, de Lagoa do Itaenga, do Estado de Pernambuco. Desde 2008, luto contra o câncer osteossarcoma. Em 2010, tive metástase no osso, perdi uma perna, no decorrer do tratamento. Em 2012, foi diagnosticada metástase nos dois pulmões. Atualmente, passo mais tempo no hospital do que em casa, tentando encontrar uma maneira de esquecer essa doença; mas como esquecer o câncer que mata milhares de pessoas no mundo?

Foi aí, então, que a ideia de esquecer o câncer surgiu. Passei a desenhar para fugir da realidade e viver no outro mundo, ou seja, o mundo da arte. Fui submetido a duas cirurgias de alto risco no pulmão, um em cada lado. No dia 5 de abril, me casei com Laudiceia Rute da Silva, que conheci pela internet; ela morava em São Paulo. Assim que soube que eu ia fazer uma cirurgia de emergência, ela largou tudo, o trabalho, e veio para casar e viver uma vida dedicada um ao outro.

Esta foto sobre a qual deixei o link, em baixo, retrata o momento em que eu estava tomando quimioterapia e fazendo uma encomenda do meu amigo de quarto; infelizmente ele faleceu. Hoje, estou bem, primeiramente graças a Deus, e, segundo, à oração de todos.

Quero viver do que eu gosto, já que foi o desenho que me fez acreditar que tudo é possível, pois cada obra realizada é motivo de lutar mais ainda. Não devemos desistir nunca!

Compartilhe: