CENTRAL DE ATENDIMENTO
Conheça as unidades

5411

Thaísa Leite

Foto da Thaísa Leite que contou sua Historia de Superação

História

“Hoje, aos 28 anos, resolvi contar um pouco da minha história com o câncer. Em 2009, percebi que havia algo diferente com o meu organismo, mas não sabia precisar o que era. Alguns meses se passaram entre idas a médicos de diferentes especialidades e exames malsucedidos. Mas, no final daquele ano, consegui conhecer a médica que iria me ajudar a descobrir e a tratar o que tinha de errado comigo – Drª Monica Travassos, que, em 14 de dezembro de 2009, realizou a cirurgia para retirada de material celular e cuja biópsia detectou que se tratava de um tumor maligno na mama esquerda.

Então, em janeiro do ano seguinte, fui encaminhada para o Americas Oncologia para prosseguir o tratamento com a Drª Monica Schaum e, desde então, periodicamente, tenho consultas de acompanhamento. Também fiz as sessões de quimioterapia na COI, e a radioterapia, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho. Não posso negar que 2010 foi um ano difícil e cansativo, mas também foi um ano de cuidar de mim, de descansar e de rever minhas prioridades.

Contei com o apoio incondicional da minha família e do meu namorado. Minhas irmãs sempre inventavam algo para passearmos e, junto com meus doces e agitados sobrinhos, sempre curtíamos algo animado e alegre. Para completar o ano, ainda passei em um concurso público, ou seja, mesmo o foco sendo me tratar, ainda tive fôlego para resolver o que fazer da vida após o tratamento mais pesado.

Confesso que achei que os anos seguintes seriam mais tranquilos; todavia, em abril de 2011, passei por uma cirurgia de urgência, em que foi retirado o ovário esquerdo; no final do ano, minha mãe realizou exames de rotina e no início de 2012 teve o diagnóstico de câncer de mama. Hoje, ela também é paciente da Drª Monica Schaum e está bem, dando continuidade ao tratamento.

De tudo o que aconteceu em minha vida nos últimos anos, tenho sempre comigo ainda mais vontade de viver – trago uma tatuagem com o símbolo do combate ao câncer de mama e um trevo da sorte, por ter a certeza de que passar por um tratamento desse é dar mais valor à vida.”

Compartilhe: