CENTRAL DE ATENDIMENTO
Conheça as unidades

Início > Novidades SP > Projeto apresentado por vice-presidente dos EUA pode ajudar a erradicar o câncer, no futuro
11791

Projeto apresentado por vice-presidente dos EUA pode ajudar a erradicar o câncer, no futuro

COI_01_07

Como parte de um projeto norte-americano ambicioso para a erradicação do câncer, o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, discursou no Congresso Anual de Oncologia, realizado em Chicago no início do mês de junho, apresentando o projeto Moonshot (Um tiro na Lua).

Durante o discurso, Biden encorajou os oncologistas e equipes multidisciplinares a colaborarem com o projeto, ressaltando a iniciativa da Casa Branca em acelerar processos, ultrapassando barreiras com o objetivo de promover a troca de informações, facilitando o fluxo de dados nas áreas de prevenção, tratamento e cuidados com os pacientes oncológicos.

A força-tarefa Moonshot, promovida pela Casa Branca e coordenada por Joe Biden, remete à viagem do homem à lua, projeto este desenvolvido pelo governo americano na década de 60 e chancelado pelo então presidente Richard Nixon – que não mediu esforços para que o objetivo fosse alcançado.

Um grupo de especialistas participantes do projeto apresentará nos próximos meses as suas recomendações ao Comitê Norte-Americano Nacional de Câncer, as quais, posteriormente, serão apresentadas publicamente.

Espera-se que este projeto, focado em direcionar investimentos federais, reunindo esforços com a iniciativa privada, organizações filantrópicas, associações de pacientes e com outros mecanismos de colaboração, possa cada vez mais apoiar a pesquisa em câncer, promovendo, assim, o progresso para toda sociedade.

Notícia comentada por: Dra. Rogéria Moreira MD, PhD – Diretora Médica.

Compartilhe: