A imagem mostra a fachada do Americas Centro de Oncologia Integrado.

Sobre o Oncologia Americas

Seja bem-vindo(a) - estamos aqui por você

O ano de 2021 marca uma nova fase em nossa história de três décadas em atendimento: da origem do COI (Clínicas Oncológicas Integradas) e depois como Americas Centro de Oncologia Integrado, agora somos Oncologia Americas! E assim, de cara nova, seguimos firmes na missão de manter a nossa tradição e excelência - sempre apoiando os pacientes no combate ao câncer com acolhimento, agilidade, atenção individualizada e os melhores recursos.

Para isso, contamos com uma estrutura que contempla 14 Centros de Excelência em Oncologia - com seis unidades no Rio de Janeiro, sete em São Paulo e uma em Pernambuco - todas elas com equipes experientes, capacitadas e alinhadas às mais modernas práticas médicas mundiais de combate ao câncer, incluindo o corpo de enfermagem, nutricionistas, psico-oncologistas, farmacêuticos e outros especialistas.

Além disso, criamos um ambiente totalmente pensado para levar o suporte necessário nas mais diversas frentes. “O diferencial sobre a linha de cuidado Oncologia Americas é a atuação de forma integral e integrada em toda a jornada do paciente oncológico, desde a prevenção e o diagnóstico precoce, passando pelo início rápido das abordagens terapêuticas de forma assertiva, humanizada e segura - tudo sempre amparado por um completo suporte multiprofissional, que conta, atualmente, com cerca de 300 médicos especialistas”, explica Fernando Meton, diretor do Oncologia Americas.

Nossos pacientes contam ainda com o suporte do Instituto COI de Educação e Pesquisa, instituição que gera informações científicas, promove intercâmbio entre profissionais e pacientes e realiza permanentemente pesquisa clínica com acesso a novas terapias. “As inovações provenientes da pesquisa em oncologia são um forte alicerce para que os pacientes sejam beneficiados com novas possibilidades na área”, completa o Dr. Meton.

Com o apoio das mais modernas tecnologias e seu olhar humano e personalizado, o Oncologia Americas oferece o que há de melhor para uma atenção completa em toda a jornada do paciente, do diagnóstico ao tratamento.

Nosso compromisso

Missão e valores

Nosso objetivo

Com investimento em conhecimento, tecnologia e um atendimento focado no bem-estar do paciente, buscamos contribuir com avanços científicos que prolonguem a vida e o bem-estar da população.


Nossa missão

A fim de oferecer a melhor assistência à saúde, investimos em alto desempenho e inovação dos processos, visando a melhor experiência para nossos clientes e o desenvolvimento do setor médico-hospitalar brasileiro.


Nossos valores

Integridade, compaixão, relacionamentos, performance e inovação.


Certificações internacionais

Ser referência em oncologia é nosso maior prêmio

O Americas Oncologia possui duas importantes certificações internacionais: a Iniciativas de Prática Oncológica de Qualidade (QOPI ® - Quality Oncology Practice Initiative), concedida pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO - American Society of Clinical Oncology), pela adoção das melhores práticas internacionais no tratamento do câncer, e o selo JCI, do Joint Commission International, o maior órgão certificador do mundo em serviços de saúde, pela excelência em atendimento e segurança dos nossos centros de oncologia.

Certificações internacionais

Ser referência em oncologia é nosso maior prêmio

Selo dourado da Joint Comission International.

Encontre a unidade mais próxima de você

Aguarde, carregando...
Nenhum resultado encontrado para
  • Verifique se a palavra-chave pesquisada está escrita corretamente